MÍDIA DE PERFORMANCE COM FOCO EM CONVERSÃO
No case do Jornal do Comércio, o principal objetivo traçado é o de conversão, com novas assinaturas físicas e digitais do jornal. Neste caso, as estratégias de comunicação foram voltadas à segmentação do público consumir deste tipo de informação, buscando localizar não somente as melhores plataformas digitais para as campanhas, como também traçar o perfil certo do público a ser alcançado.
FERRAMENTAS DE INBOUND
Além da criação de campanhas, com anúncios focados em captação de leads e conversão, também foram executadas ações de nutrição de leads, dentro das ferramentas de Inbound. O objetivo neste caso é aumentar o vínculo de marca e proximidade com o público consumidor, além de resgatar os leads que, porventura, não chegaram ainda na sua etapa de conversão.
MIX DE PLATAFORMAS
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Google, Youtube, Gmail, Bing, Email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.
ESTRATÉGIA DE SEGMENTAÇÃO
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.