MARIANA ABBOTT
ESTRATÉGIAS PARA E-COMMERCE
Os seguidores de Mariana não queriam apenas ver suas dicas de tendências e interagir em suas redes sociais, como também estavam interessados em consumir os produtos apresentados e ter a oportunidade de também se vestir com muito mais estilo. Por isso foi criada essa loja virtual e é no trabalho de Marketing Digital que a JKR atua, fazendo com que um número cada vez maior de pessoas tenham a oportunidade de consumir os produtos da loja.
FERRAMENTAS DE INBOUND
Foi criada uma estratégia focada em segmentação, muito conceito e campanhas especiais. As principais ferramentas utilizadas para as campanhas foram os anúncios de Facebook, Instagram, passando também pela rede de Google Display e Google AdWords, foram feitos diversos testes AB, com aplicação de pixel de conversão, para poder avaliar o desempenho e entender quais campanhas estavam tendo melhores resultados. Os relatórios mensais de desempenho dos anúncios, que são apresentados para o cliente, são fundamentais para o direcionamento das próximas ações, pois eles mostram os resultados obtidos e nos inspiram para a construção de novas campanhas.
CONHECENDO O PÚBLICO FASHION
Para identificar o público certo, foi elaborado um material validando quais são as personas potenciais consumidoras desta marca. Foram sinalizados seus valores, desejos, medos e sonhos, além de compreender o que esta marca impacta na vida dos mesmos.
LIGADO NAS TENDÊNCIAS
O objetivo nessa estratégia é entregar o melhor conteúdo para o público certo e fortalecer a marca através de relacionamento e engajamento. Existe a criação de grupos de postagens e cronogramas que consolidam o fluxo das mensagens e aproximam os pontos de contato entre marca e seus públicos.
COMO SER SEMPRE LEMBRADA
Neste case utilizamos campanhas digitais que tiveram como objetivo a consolidação da marca na cabeça e no coração do seu público. Através de criatividade e conhecimento técnico, elaboramos algumas campanhas que tiveram uma participação intensa dos seguidores, aumentando a percepção de marca, deixando-a mais conhecida, reconhecida e admirada.
CAMPANHAS FOCADAS NA JORNADA DE COMPRA
Para a construção desse case, foi elaborado um plano de mídia com estratégias de anúncios focados em desempenho de vendas, atraindo o melhor ROI (retorno do investimento) possível. Os anúncios rodaram nas principais ferramentas de marketing digital existentes (facebook, instagram, twitter, linkedin, google, youtube, gmail, bing, email marketing, banners em sites, disparos de WhatsApp, SMS, aplicativos e games). Utilizando as técnicas de Inbound Marketing, captação e nutrição de leads e mineração de dados.